Paranavaí tem desempenho negativo na geração de empregos formais
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), mostra que Paranavaí teve desempenho negativo na geração de postos de trabalho formal em dezembro de 2015. Foram 579 demissões a mais do que contratações.
O resultado rendeu a Paranavaí a 48ª colocação entre as 60 cidades paranaenses com mais de 30 mil habitantes. Umuarama e Campo Mourão apresentaram desempenhos melhores, respectivamente 41º e 42º lugares. Por outro lado, Cianorte registrou número ainda maior de desligamentos, ocupando a 54ª posição no ranking estadual.
A lista das cidades paranaenses é encabeçada por Guaratuba, que teve saldo positivo na contratação de trabalhadores (424). Guarapuava apareceu na segunda colocação (37 novos empregos formais). Em seguida, Dois Vizinhos (com 27 admissões a mais do que demissões).
Na outra ponta do ranking o destaque negativo ficou por conta das três principais cidades do Paraná: Curitiba, em 60º lugar (-12.254); Londrina, na 59ª colocação, também apresentou desempenho negativo (-2.891); e Maringá, na 58ª posição da lista (-2.534).