Paranavaí terá atendimento odontológico noturno até 22h, afirma secretário

O secretário de Saúde de Paranavaí, Agamenon Arruda de Souza, informou que a municipalidade vai dar atendimento odontológico até 22h, com este atendimento começando na semana que vem. Ele deu a informação quando do curso destinado a odontólogos realizado ontem no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap).
“Quando assumi a Secretaria de Saúde, eu tinha como meta levar à população de Paranavaí atendimento odontológico 24 horas por dia. É insuportável ter que ficar a madrugada inteira com dor de dente, muita gente que já passou por isso, sabe do que estou falando. Neste último ano de administração, confesso que não consegui realizar este sonho, entretanto, a partir da semana que vem, teremos atendimento noturno até 22h. Esta é mais uma conquista da saúde de Paranavaí”, afirmou.
O processo ainda está em fase de conclusão e deve ser oficializado até a próxima semana. “Dependemos apenas da aprovação do Conselho Municipal de Saúde”, explicou o secretário.
Caso seja aprovado, o atendimento será feito apenas em uma Unidade de Saúde, localizada entre as ruas Sílvio Vidal e Getúlio Vargas (Antigo Nis Central – atrás da Igreja São Sebastião).
CURSO – O curso realizado na Aciap contou com a presença de diversas pessoas da região ligadas a área da odontologia, entre elas, o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná, Roberto Cavali.
“Não conheço pessoalmente o prefeito de Paranavaí, mas o parabenizo por sua gestão eficiente na área da saúde. É importante que outros administradores se espelhem nele, permitindo que a odontologia tenha liberdade para trabalhar de maneira eficiente. Paranavaí fez por merecer como 1º lugar no Prêmio Paraná Sorridente”, destacou.
O diretor de Odontologia de Paranavaí, Leandro Sorde, falou de algumas ações que fez com que Paranavaí vencesse as 398 cidades do estado do Paraná em 2015: são 14 equipes do programa Saúde da Família, um centro de especialidade odontológica, um grupo de apoio de prevenção para crianças de até 5 anos e um índice de CPO-d (dados da população com cáries) abaixo do índice nacional e também da região sul.
Assim como no ano passado, Sorde ainda afirmou que a Prefeitura já distribuiu este ano aproximadamente 18 mil kits odontológicos às crianças da rede municipal de ensino.
O evento contou também com a parceria da 14ª Regional de Saúde e da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).