Paranavaí terá nova unidade de ressonância magnética (1,5T)
Através do BNDES, a clínica adquiriu um aparelho de ressonância de campo fechado (1,5T) de última geração, da marca General Eletric (GE) e no final de janeiro vai iniciar a construção de uma nova unidade, que deverá estar pronta até julho. Serão duas unidades de ressonância em Paranavaí, uma de campo aberto (para atender também a pacientes que sofrem de claustrofobia) e outra de campo fechado. Além disso, o novo prédio terá pelo menos mais seis salas de ultrassonografia para ampliar o atendimento desse tipo de exames de Paranavaí e região.
“Também vamos instalar um pequeno centro acadêmico, onde será possível realizar videoconferências, reuniões entre as especialidades médicas, discussões de caso e desenvolvimento de trabalhos científicos”, destacou a diretora administrativa da Clínica, Maria Aparecida Tiveron.
Na avaliação do prefeito Rogério, a prestação de serviços na área médica é um dos fatores fundamentais para o desenvolvimento da cidade.
“Hoje, o diagnóstico por imagem é o início da investigação médica para vários problemas de saúde e pacientes de toda a região vêm até Paranavaí para usufruir deste serviço, fomentando indiretamente também o comércio, o setor de gastronomia, etc. Investimentos desta ordem demonstram a confiança da classe empresarial no crescimento da nossa cidade, que está cada vez mais consolidada como polo regional do Noroeste”, frisou o prefeito.
“Para nós é uma alegria ver que a Clínica está contribuindo para a modernização dos serviços de saúde e saber que os pacientes de Paranavaí, seja pelo SUS ou através dos planos particulares, terão um serviço de alta qualidade como este”, acrescentou Lorenzetti.
A empresária Maria Tiveron apontou ainda que, além da ampliação da estrutura física, a Clínica pretende ampliar o corpo clínico. “Estamos nos preparando para acrescentar exames não realizados em nossa região”, reafirmou.
Parceria socioambiental para
manutenção da Praça dos Pioneiros
Os administradores da Clínica Radiológica entregaram ao prefeito Rogério Lorenzetti um ofício solicitando informações e manifestando o desejo de realizar uma parceria com a Prefeitura em projetos socioambientais.
“Já participamos de projetos sociais em Paranavaí, mas temos cultivado uma vontade de participar de um projeto de revitalização e manutenção da Praça dos Pioneiros. Essa praça é como o quintal da nossa casa. Está tão próxima de nós, que muitas vezes orientamos para os pacientes que façam uma caminhada ali enquanto aguardam para a finalização dos exames, por exemplo. O movimento de crianças no parquinho e de famílias que utilizam este espaço para lazer e atividades físicas é muito intenso. A Praça dos Pioneiros precisa se tornar cada vez mais um ponto de convivência. Queremos colaborar como for possível e incentivar outras empresas a participar deste projeto, pois é uma questão de cidadania para nós”, explicou a médica Simony Elisa Zerbato.
Neste sentido, o prefeito Rogério disse que vai encaminhar o ofício para o setor jurídico, para que sejam repassadas as informações necessárias para a efetivação da parceria com a Clínica Radiológica e outras empresas interessadas.
“Hoje já existem muitas maneiras de se colaborar com os projetos sociais. A principal delas é através dos Fundos da Criança e do Adolescente, do Idoso e do Atleta. A empresa tem benefício na questão do Imposto de Renda e ainda auxilia as entidades de Paranavaí. Toda a vontade manifestada por parcerias para ajudar o desenvolvimento do município, é bem-vinda. Vamos aprofundar esta ideia e lançar projetos socioambientais para estimular a participação dos empresários locais”, concluiu Lorenzetti.
O prefeito Rogério Lorenzetti estava acompanhado da primeira-dama Cristina Lorenzetti e dos secretários Nivaldo Mazzin (Governo), Agamenon Arruda (Saúde), Sony Zerbato Felippe (Turismo). A visita da equipe da administração municipal foi acompanhada ainda pela diretora administrativa da Clínica, Maria Isbela Felippe Gava; e dos médicos radiologista Vanderli Tiveron, Manoel de Oliveira Saraiva Neto e Flávio Felippe Gava.