Paranavaí vai promover, em novembro, 1ª Semana Cultural Cidade Poesia

Paranavaí vai promover, de 17 a 22 de novembro, a 1º Semana Cultural Cidade Poesia. Serão seis dias de evento que vão reunir atividades culturais para públicos de todas as idades.
Entre os destaques estão o 49º Femup (Festival de Música e Poesia de Paranavaí), a Feira Literária, com a presença do renomado escritor José Laurentino Gomes, e o 9º Encontro Estadual das Academias de Letras do Paraná.
Uma reunião realizada pela Secretaria Municipal de Comunicação Social e Fundação Cultural marcou o início das discussões para a elaboração da programação do evento e adesão de diversas entidades à iniciativa, entre elas Aciap, GRPcom, Academia de Letras e Artes de Paranavaí, Provopar, Sesc, secretarias municipais de Educação, Turismo e Assuntos Internacionais, Núcleo Regional de Educação, Conselho Municipal de Cultura, Unespar/Fafipa, Fatecie e Fatecie Max.
De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Paulo César de Oliveira, coordenador do evento juntamente com o secretário de Comunicação, Jorge Roberto Pereira da Silva, a Semana Cultural vai enriquecer ainda mais a realização do Femup, que acontece anualmente no mês de novembro.
“Além disso, já vamos preparar o terreno para o Jubileu de Ouro do Femup, no próximo ano, quando pretendemos fazer uma grande festa. Achei excelente a ideia de reunir as atividades em uma única semana e tenho certeza que um evento vai ajudar a fortalecer o outro, além de ser uma oportunidade de sacramentar de vez a marca ‘Cidade poesia’ e trabalhar, inclusive, o turismo cultural”, avaliou PC.
Para a primeira-dama Cristina Lorenzetti, que representou o Provopar, a Semana Cultural nasceu da junção de atividades que já aconteciam de forma separada e que agora serão reunidas a fim de movimentar o cenário cultural do município e chamar a atenção do público.
“O objetivo é que a Semana Cultural fique como um legado para as próximas administrações e se perpetue por muitos anos enriquecendo ainda mais a oferta de atividades culturais em nossa cidade”, concluiu a primeira-dama.