Paranavaiense cai em conto do financiamento

Todo proprietário de telefone celular já recebeu uma chamada de locais distantes, com códigos de área variados. Quase sempre é alguém oferecendo um bom negócio ou anunciando que você ganhou um grande prêmio, geralmente um carro, uma casa ou R$ 1 milhão. Fique atento, pois a proposta tentadora geralmente é golpe.
Foi o que aconteceu nesta semana com um paranavaiense de 23 anos. Ele recebeu proposta de financiamento por parte de um estelionatário que se apresenta como funcionário de uma instituição financeira pública.
O dito “funcionário” ofereceu planos convidativos e taxas tentadoras. Até que, em determinada conversa, pediu depósitos supostamente para arcar com as despesas geradas pela operação, as conhecidas taxas.
De acordo com a denúncia que consta nos relatórios de ontem da Polícia Militar, a vítima fez dois depósitos dias 25 de junho e na última quinta-feira, dia 28, totalizando R$ 637,00.
O problema foi que, logo depois do depósito, o telefone celular de onde se originou a proposta, deixou de funcionar, com a vítima sendo bloqueada na rede social do golpista.
Para prevenir novos golpes, a Polícia Militar informou que, conforme descrição feita pela vítima, trata-se de depósito na agência 2712 da Caixa, conta corrente 000744946, creditado em favor de Hywr Giedes da Silva. O golpista se apresenta com outro nome.