Parceria facilita acesso ao crédito no Paraná

CURITIBA – Com o objetivo de criar mecanismos de crédito direcionados às necessidades da indústria, a Federação das Indústrias do Paraná firmou, ontem, uma parceria com o Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Através desta iniciativa, as empresas do Estado terão à disposição serviços customizados, de modo a reduzir custos operacionais e criar facilidades para o acesso ao crédito.
O termo de cooperação foi assinado pelo presidente da Fiep, Edson Campagnolo, pelo superintendente da agência do BRDE em Curitiba, Carlos Olson, e pelo presidente do Sicredi, Manfred Dasenbrock, durante solenidade na sede jardim Botânico da Fiep (Cietep).
Segundo Campagnolo “Essa parceria fortalece o espírito empreendedor e permite que as empresas do Estado cresçam com mais segurança”, disse.
Para o vice-presidente da Fiep e um dos articuladores da iniciativa, Evaldo Kosters, a união dos esforços das entidades gera uma sinergia que beneficia todas as empresas do Estado, principalmente as de pequeno e médio porte. “Isso por que as micro e as grandes empresas já possuem linhas de crédito especificas”, afirmou.
Segundo o superintendente do BRDE, Carlos Olson, o interior do Estado também irá se beneficiar desta parceria, graças à capilaridade da Fiep, que poderá difundir a iniciativa em vários municípios. “A Fiep tem papel importante no processo de desenvolvimento do Paraná. Teremos uma atuação mais eficaz no interior do Estado graças a essa parceria”, afirmou.