Parque de Exposições de Paranavaí ganha Centro de Convenções

Numa grande articulação de forças políticas, o Parque de Exposições de Paranavaí conseguiu finalmente os recursos necessários para a construção do sonhado Centro de Convenções. Serão investidos R$ 2,5 milhões, a fundo perdido, através do Ministério do Turismo.
Há muito que a Sociedade Rural do Noroeste do Paraná merecia uma obra dessa envergadura. Neste sentido, a atual diretoria comemora mais essa conquista, que abrange além da obra principal, toda a infraestrutura como asfaltamento, calçadas e paisagismo.
O presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Mario Helio Lourenço de Almeida Filho, destacou que a atual diretoria da Sociedade Rural sonhava com esta obra, que agora se consolida.
"Quero enaltecer todos os atores que se envolveram nesta vitoriosa cruzada começando pelo deputado federal Frangão (Hermes Parcianello) que sempre está receptivo às reivindicações de Paranavaí e região. Com a Sociedade Rural não foi diferente. Frangão prometeu lutar quando a ele recorremos no final do ano passado e, desde então, não parou até chegar na liberação deste grande aporte financeiro", detalhou.
Mario Helio também ressaltou a excelente acolhida e apoio do prefeito KIQ (Carlos Henrique Rossato Gomes) que deu suporte às reivindicações da Sociedade Rural. "Com esse gesto, KIQ demonstrou seu alto espírito público e foco no fortalecimento do agronegócio". O presidente lembra que o agronegócio representa, direta e indiretamente, 40% da economia de Paranavaí com reflexo regional.
Na manifestação emocionada, o presidente da rural registrou ainda "a inestimável e redentora participação do ex-ministro do planejamento, Dyogo Oliveira, fundamental também para o êxito".
Reforçou os agradecimentos pelo apoio e entusiasmo dos colegas de diretoria, em especial do ex-prefeito e ex-presidente da Sociedade Rural, Deusdete Ferreira de Cerqueira,
Na relação de apoios e agradecimentos especiais do presidente Mario Helio, foram citados também o incentivo e a imprescindível participação dos vereadores de Paranavaí ao longo desta cansativa, porém, recompensadora jornada.
Agora, com a confirmação do investimento de R$ 2,5 milhões, terá início a fase do projeto estrutural e arquitetônico, incorporando referências de operacionalidade do que existe de mais moderno no mundo em ambientes como o proposto no projeto inicial.
O conjunto prevê sonorização tecnológica em acústica direcional, climatização, iluminação além de estacionamento, arborização, calçadas, enfim, tudo para propiciar exposições e shows das mais variáveis expressões e modalidades, garantindo conforto e segurança, concluiu Mario Helio.
ESTAREMOS ENTRE AS 10 MELHORES DO BRASIL, DIZ SIMONETTI – A ExpoParanavaí tem um formidável conceito entre a população da cidade e da região. É conhecida nacional e internacionalmente, mas as instalações não permitiam seu dimensionamento, assim como inibia a promoção de outros eventos igualmente impactantes. A afirmação é do vice-presidente da Sociedade Rural, Pedro Simonetti.
Com este Centro de Convenções, analisa, a classe produtora poderá fazer um planejamento e "criar expectativas reais para que a estrutura seja uma das 10 melhores realizações do gênero no Brasil", conclui Pedro Simonetti, complementando que o Centro será multiuso, podendo abrigar feiras, formaturas, palestras, shows e exposições de todos os segmentos, não apenas do agronegócio.