Parte da rede privada inicia o ano letivo nesta segunda

Nesta segunda-feira parte dos estudantes paranavaienses inicia o ano letivo. A volta às aulas se dará em datas diferentes de escola para escola e também em relação à rede pública. Exigência legal é o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas/aula.
O Colégio Nobel, por exemplo, volta nesta segunda com o 1º e o 2º ano colegial. O terceiro ano, o intensivo e demais cursinhos pré-vestibulares iniciam o ano letivo apenas no dia 18 deste mês. A diferença visa coincidir com o período dos vestibulares no final do ano.
Já o Colégio Paroquial (Nossa Senhora do Carmo) começa nesta segunda-feira com todas as séries dos ensinos fundamental e médio. No dia 14 será a vez do Colégio Objetivo iniciar o período de aulas para a sua clientela do ensino médio. Outras escolas compõem a rede privada em Paranavaí.
A rede pública também retorna em datas diferentes. A rede municipal (até o quinto ano do ensino fundamental) começa o período letivo na próxima quarta-feira, dia 6. Os professores retornaram antes para treinamento, bem como as equipes administrativas e de direção.
No Estado o calendário prevê aulas a partir do dia 14 (quinta-feira após o Carnaval). Os professores retornam nesta segunda-feira para a semana pedagógica. Pedagogos e diretores trabalham desde a última quinta-feira.
O Núcleo Regional de Educação de Paranavaí abrange 21 municípios e 46 estabelecimentos de ensino e outras 12 escolas de educação especial. Paranavaí tem 13 colégios ou escolas. As informações são da assistente técnico da chefia do Núcleo, Lúcia Helena Behringer Garcia.