Passageiro de helicóptero continua internado na UTI

Walter Correa, 43 anos, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Paranavaí. Ele estava no helicóptero que caiu no início da noite do último sábado (por volta das 19h), em Santa Mônica. Ele teve cerca de 70% do corpo queimado no acidente que matou o piloto Felipe Lara Gomes Costa, 30 anos. Ele morreu carbonizado.
Na tarde de ontem os familiares do piloto tentavam a liberação do corpo para enterrá-lo. O problema é que sua documentação pegou fogo e por isso somente com autorização judicial o corpo poderia ser retirado do Instituto Médico Legal (IML) de Paranavaí.
ACIDENTE – De acordo com as informações da Polícia Militar, a aeronave caiu após ser atingida por um urubu, informação atribuída ao passageiro. A aeronave saiu de Porto Rico e seguiria para um rodeio em Santa Mônica. Na queda, o helicóptero acertou a rede elétrica, caiu na rodovia Tildo Mazarino (PR-576), que liga Santa Mônica a Santa Isabel do Ivaí, e pegou fogo. A rodovia só foi liberada por volta das 16h do domingo, após uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Aeronáutica autorizar a remoção da aeronave.
O acidente foi próximo à entrada do Distrito de Aparecida do Ivaí.