Passeata em Paranavaí marcou o Dia de Conscientização da Violência contra Idosos

A chuva fina que caiu na manhã de ontem em Paranavaí não atrapalhou a mobilização pelo Dia Mundial e Municipal de Conscientização de Violência contra Idosos, que cruzou o centro da cidade e terminou no pátio da Prefeitura Municipal.
Integrantes do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Pastoral do Idoso, e das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde participaram do ato, que chamou a atenção da população para os casos de violência contra esta parcela da população.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Marly Bavia, os casos de violência contra o idoso ultrapassaram os casos de violência contra a criança e o adolescente em Paranavaí e são hoje os que apresentam o maior número de denúncias.
“Isso se dá não só porque aumentaram os casos de violência contra o idoso, mas porque hoje as pessoas têm onde denunciar – através do Creas, do Conselho e do Disque 100. […] Os idosos têm espaço garantido dentro dos nossos equipamentos e continuar combatendo a violência é um dos nossos desafios”, destacou a secretária.
O prefeito Rogério Lorenzetti, que recebeu os participantes da mobilização em frente à Prefeitura Municipal, afirmou que o município segue realizando um trabalho diferenciado para garantir os direitos dos idosos e dar qualidade de vida a esta parcela da população.