Pasquini defende representatividade política para o Noroeste do Paraná
Confiante com a possibilidade de se eleger deputado estadual, João Eduardo Pasquini (PSD) disse que quer “ser a pessoa que fará a ligação entre o Noroeste do Paraná e o Governo do Estado”. Na opinião do candidato, a região tem grande potencial para se desenvolver.
Na manhã de ontem, ele visitou o Diário do Noroeste e ressaltou a importância da representatividade nos âmbitos estadual e federal. “Precisamos de mais força política para atrair mais investimentos”. Com isso, será possível promover o crescimento dos municípios da região.
Pasquini afirmou que uma das propostas é reavaliar o sistema de concessão das rodovias paranaenses para empresas privadas. A opinião do candidato é que somente pessoas sérias e comprometidas com a população têm condições de discutir o assunto. “Ficamos mais de 20 anos pagando caro sem ter grandes benefícios”.
Ele também defendeu a duplicação da BR-376 desde Paranavaí até o município de Taquarussu (MS) e garantiu que está empenhado em levar essa reivindicação da sociedade civil para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
O candidato disse que a coligação à qual pertence calcula que, no atual cenário, é possível eleger 12 deputados estaduais, sendo Pasquini um deles. As projeções são ainda mais animadoras, apontando a chance de assumir de 14 a 16 cadeiras na Alep.
Presidente do PSD de Paranavaí, a vice-prefeita Jeanne Kato acompanhou Pasquini na visita ao DN. Ela reforçou a necessidade de aumentar a representatividade política e destacou que o Noroeste do Estado tem potencial para eleger quatro deputados estaduais e dois federais.
Jeanne também falou sobre renovação, salientando que muitos parlamentares estão na vida política há anos, mas pouco fizeram pelo país. “Nós (eleitores) não podemos mudar as leis, mas podemos mudar quem faz as leis”. E continuou: “Ou a gente deixa um legado firme de consciência de que temos que crescer, ou nada será resolvido”.
O ex-vereador Antônio Alves da Silveira e parceiros de Pasquini também participaram da conversa com a jornalista Tania Mara Bogoni, do Diário do Noroeste.