Paulinho: “Essa coisa de ser o melhor da partida fica para o pessoal da votação”
A seleção brasileira teve uma atuação irreparável diante da Sérvia e, com méritos, venceu de 2×0, classificando-se para as oitavas-de-final da Copa do Mundo da Rússia.
Do goleiro ao ponta-esquerda, o time do técnico Tite foi coeso, paciente, marcador, hábil, e teve em Coutinho e Neymar dois maestros, mas eles contaram com a retaguarda de destacado Casemiro, e uma dupla de zaga segura, formada por Miranda e Thiago Silva.
Autor do primeiro gol do Brasil, contra a Sérvia, Paulinho foi eleito o “homem do jogo”, prêmio entregue pela Fifa. O jogador exaltou a classificação da equipe à próxima fase da Copa do Mundo.
“O mais importante para mim é a vitória, a classificação. Essa coisa de ser o melhor da partida claro que fica, mas fica para o pessoal da votação, eu não me preocupo com isso, minha preocupação toda é entregar para o elenco”, disse Paulinho.
Um dos pilares do time comandado pelo técnico Tite também comentou sobre as desconfianças com as quais teve de lidar desde que voltou a ser convocado pelo seu treinador dos tempos de Corinthians e também em sua chegada ao Barcelona após se despedir do futebol chinês.
“Minha carreira inteira foi assim, mas eu acho que, como um cara um pouco mais experiente, procuro sempre fazer o meu trabalho e escutar o menos possível das pessoas, da imprensa principalmente, porque algumas coisas não são verdades. Eu, com 29 anos, estou mais experiente, não preciso provar nada para ninguém”.