Paulo Autuori é só elogios ao Atlético-PR

Há quase um mês o Atlético-PR não sabe o que é derrota no Campeonato Brasileiro. De olho no G-4, o clube vem de mansinho e aproxima-se cada vez mais das primeiras posições.
No último domingo, o Furacão venceu o Fluminense, em casa, e manteve-se em quinto lugar, a dois pontos do quarto colocado, o Santos.
Três dias antes desta última partida, o Rubro-Negro havia entrado em campo pela Copa do Brasil. A rápida recuperação física rendeu elogios por parte do técnico Paulo Autuori, que disse não ter tido responsabilidade pelo resultado positivo. Mas não foram só os atletas que receberam elogios do treinador, afinal, eles não trabalharam sozinhos. A comissão técnica do clube também teve o merecido reconhecimento.
“Eles (jogadores) foram fantásticos na maneira como encararam o jogo e se recuperaram do último (contra a Chapecoense) para este. Eu não fiz nada. Quero agradecer também a toda a comissão, o pessoal da fisiologia e da preparação física. Quero parabenizá-los pelo excelente trabalho”, ressaltou o comandante.
A importância das categorias de base dos clubes ganha ainda mais destaque quando a garotada joga com os atletas profissionais. Diante do Fluminense, Autuori teve à disposição, em grande parte, jogadores com formação no Atlético.
“Hoje, tivemos uma média de idade de 22,5 anos. Isto é motivo de orgulho para a cadeia produtiva de futebol do Atlético Paranaense. É motivo de orgulho para a torcida”, destacou.
Antes de voltar a campo pelo Brasileirão, o Furacão faz o segundo jogo com a Chapecoense, pela Copa do Brasil. A primeira partida não saiu do zero e para passar de fase, uma vitória simples ou qualquer empate com gols basta ao Atlético. Outro 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.