Pavilhão de Industria e Comércio terá área útil ampliada e será climatizado
O Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque de Exposições Costa e Silva, com 1.250 m², está passando por remodelações. A cobertura está sendo mudada, os pilares retirados e será forrado e climatizado. Será o maior salão com vão livre de Paranavaí, com 25 m X 50 m, quase o dobro do Recinto Felício Jorge, também no parque de exposições, que tem 18 m X 30 m.
“Na verdade o que estamos fazendo agora é o início de um projeto de completa reestruturação do pavilhão, que prevê, ainda, a relocação dos banheiros, a construção de uma cozinha e a colocação de um novo piso. Agora, estamos erguendo o pé direito, forrando e climatizando, trocando a rede elétrica, colocando uma iluminação mais moderna e retirando os pilares, aumentando, por consequência, a área útil. A segunda fase será iniciada logo após a ExpoParanavaí deste ano”, disse nesta semana o presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, responsável pelo parque, Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho.
O comentário foi feito logo após uma visita as obras junto com os diretores Lucas de Oliveira (secretário), Carlos Eduardo Moraes de Oliveira (2º secretário), Reinaldo Reis Cerqueira (Bovinocultura de Corte e Melhoramento Genético), Renato Dultra (Patrimônio) e o conselheiro fiscal José Carlos Pequito Mendes.
Lourenço de Almeida diz que, após concluído, o pavilhão, além de atender as exposições agropecuárias e outras necessidades da Sociedade Rural, poderá ser locado para promoção de shows, festas de casamento e aniversário, congressos, simpósios e feiras de menor porte. “Será mais um salão que poderá ser usado pela comunidade”, diz ele.
A primeira fase das obras de reestruturação do pavilhão estará concluída antes da 48ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí, que será realizada de 8 a 17 de março. “O pavilhão estará mais atrativos para as empresas que querem vir expor seus produtos ou serviços e também para os visitantes. Terá um visual mais agradável e mais conforto. E o nosso foco será atrair mais empresas de Paranavaí para este pavilhão. A previsão é de que consigamos lotar este espaço. Serão empresas de móveis, estofados, decorações, fotografia etc. Será um espaço diferenciado, com um horário mais flexível este ano”, finaliza o presidente.