Pedrinho mantém humildade e preza trabalho para ser lapidado “da forma certa”

A semana tem sido especial para Pedrinho. Momento para aproveitar toda a repercussão causada pelo primeiro gol dele como profissional do Corinthians, fechando a vitória sobre o Patriotas (COL) por 2 a 0 na Arena Corinthians, na partida de volta da segunda fase da Conmebol Sul-Americana, na última quarta-feira (26).
O meia revelado pelo Timão foi um dos dois entrevistados do dia pela imprensa no CT Dr. Joaquim Grava, ao lado de outro parceiro da base, o zagueiro Pedro Henrique. Com muita maturidade, demonstrou que não se deslumbra com o que vem acontecendo, mantendo a evolução passo a passo projetada por todo o staff técnico alvinegro, e respeita muito os mais experientes na posição dele.
“Sei que a comissão técnica trabalha para me lapidar da forma certa. Hoje, sei que os titulares estão um nível mais acima. Tenho certeza que todos estão me colocando na hora certa para que eu possa ser titular quando estiver preparado. Respeito todos que estão na minha posição, que estão fazendo um trabalho excelente”, afirmou Pedrinho.
O mais curioso é que a estreia do meia como profissional no Corinthians aconteceu na última vez que a equipe foi derrotada, 1 a 0 para a Ferroviária no dia 19 de março, ainda pelo Paulistão Itaipava. Mais de quatro meses depois, o Timão se mantém invicto, e agora Pedrinho tem um gol vestindo o manto alvinegro.
“Meu pai costuma falar que sou pé-quente. Se eu perdi ali, não perdi mais como atleta profissional. Espero manter esse desempenho junto com o grupo”, concluiu o jovem meia.