Pela internet, jovens se preparam para manifestação de sábado em Paranavaí

Em um grupo de discussões formado na internet os jovens trocam informações sobre a manifestação que estão organizando para este sábado, em Paranavaí. Mandam mensagens sobre faixas e cartazes, conversam sobre as reivindicações e mostram que estão cientes de vários problemas enfrentados pelo povo brasileiro.
Até o final da tarde de ontem, a página contava com mais de 2.100 integrantes. Grande parte deles é formada por estudantes. Mas há empresários, trabalhadores, pais e mães, filhos e filhas. E todos prometem participar da passeata de sábado, com previsão de início às 9 horas, na Praça dos Pioneiros.
Em outra página da internet, o grupo criou um perfil para convidar a população para a manifestação. Dos quase 22 mil chamados para o ato, 2.280 já haviam confirmado presença. Além disso, acadêmicos da Universidade Paranaense (Unipar) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Unespar/Fafipa) já garantiram apoio.
Os jovens fazem questão de deixar claro nas mensagens que trocam pela internet que o movimento é pacífico e não tem vínculo com qualquer partido político. O que querem é reivindicar melhoria na prestação dos serviços públicos e combate intenso à corrupção.
Na tarde de terça-feira, um grupo caminhou pelas ruas da cidade para chamar a atenção de moradores, empresários e funcionários do comércio. Durante a passeata, convidaram a população para a manifestação de sábado, que eles garantem que será realizada mesmo que esteja chovendo.