Pequena Cidade
Nesta semana tive uma das maiores alegrias da minha vida como administrador público. Ao entregar dois conjuntos habitacionais, denominados Geraldo Felippe e Francisco Luis de Assis, cumpri com parte de uma das missões a qual me propus ao assumir como prefeito.
A casa própria é uma das condições para o exercício da cidadania plena, aliado a outros tais como, acesso a saúde, educação de qualidade, lazer, emprego, infraestrutura e demais benefícios, eles fazem a diferença, principalmente para as famílias que não têm renda compatível com suas necessidades.
Os conjuntos inaugurados, localizados em uma área onde novos empreendimentos habitacionais estão em fase de obras ou projetados, farão parte de um conjunto de moradias que vai superar 1.300 residências. Poderíamos dizer que será uma pequena cidade construída em Paranavaí, pois abrigará uma população estimada em aproximadamente 4.500 pessoas, maior que nove cidades da Amunpar, segundo levantamento divulgado pela imprensa.
Este empreendimento, o maior nesta área na história da cidade, vai ser contemplado com benfeitorias em fase de construção ou planejadas tais como: posto de saúde, escola em tempo integral, creche, praça e um acesso com ciclovia e calçadas com investimentos orçados em mais de sete milhões de reais, a maioria com recursos próprios do município.
Esta parceria com os governos federal e estadual, através do Programa "Minha Casa, Minha Vida", lembra uma frase dita por um dos maiores presidentes que a república brasileira conheceu, Juscelino Kubitschek: "faço um governo de 50 anos em 5", pois em 58 anos nossa cidade somou, ao início de 2010, a quantia de 1.112 casas populares construídas e agora, em um período de cinco anos, vamos concluir 2.083 casas entregues ou sendo finalizadas.
O mesmo poderia ser dito em relação a outras áreas, tais como infraestrutura de pavimentação urbana, calçadas, vagas de creches, atendimento da saúde básica, assistência social, segurança, atividades de lazer, escolas em tempo integral e outras.
Tenho a alegria de liderar uma equipe eficiente que está fazendo a diferença na vida dos paranavaienses e vamos continuar. Tem muita coisa boa a acontecer até o final do mandato.
Assim como diz nosso hino "cidade que não pode mais parar". Paranavaí segue rumo ao destino de ser uma das melhores cidades para se viver no Brasil.