Perdoncini deixará comando dos bombeiros em Paranavaí para assumir em Cianorte

Na próxima quarta-feira (29) uma solenidade de troca de comando será realizada no Corpo de Bombeiros de Paranavaí. O comando da seção será repassado para o tenente Guilherme Costa Brischiliari. Deixará a função o tenente Cezar Perdoncini que assumirá o subgrupamento de Cianorte.
Perdoncini ingressou no Corpo de Bombeiros em 2007 e estava comandando a seção de Paranavaí desde 2011. Anteriormente o militar trabalhou nas unidades de Maringá e Londrina. Pós-graduado no curso de Direito Militar o atual comandante tem curso de Especialização de Salvamento Terrestre da Escola Superior de Bombeiros.
TRABALHOS DESENVOLVIDOS – No período que permaneceu em Paranavaí o comandante teve papel preponderante na enchente do Rio Ivaí que atingiu Querência do Norte em 2013 e 2014. Perdoncini foi o responsável pelas ações desenvolvidas em 2013 quando uma chuva de granizo atingiu mais de 2.200 residências em Paranavaí.
O bombeiro também coordenou as ações desenvolvidas no ano de 2013 quando aconteceu epidemia de dengue em Paranavaí. O tenente participou da formação de 30 agentes de Defesa Civil para os Bombeiros Comunitários da região. Perdoncini ajudou a formar cinco turmas de guarda-vidas civis que trabalharam na Operação Verão Costa Extremo-Noroeste.
AQUISIÇÕES – Nos quase seis anos de trabalho em Paranavaí o comandante conseguiu receber do Governo do Estado uma camionete, duas ambulâncias, um veículo para o setor de vistoria, uma viatura para o combate de incêndio, uma lancha com motor de 90 HP, uma bomba portátil e um desencarcerador completo.
Foram adquiridos com recursos do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros) uma camionete F-250, um Fiat/Palio e uma Chevrolet S-10. Além disso, foi construído o novo prédio do setor de Vistoria, construído banheiro para a Central de Operações, reformado o almoxarifado de busca aquática, reformada e pintada toda a instalação da seção. 
Nesse período foram contratados estagiários, comprados computadores para todos os setores administrativos, comprado móveis para o setor de vistoria e para os setores administrativos. Também foram compradas 40 carteiras para a sala de aula e investido R$ 226.448,60 em equipamentos.