Perícia técnica analisa agência danificada em explosão

Integrantes da perícia técnica do setor de criminalística da Polícia Científica de Maringá e do setor de identificação de Paranavaí estiveram na manhã de ontem na agência do Banco Bradesco em Paraíso do Norte.
Os peritos colheram materiais que possam ajudar na elucidação da tentativa de furto ocorrida na madrugada de anteontem. O local foi parcialmente destruído depois de uma explosão em um dos caixas eletrônicos.
Na mesma ação, duas bananas de dinamites não explodiram e ficaram suspensas nos terminais eletrônicos. Para desativá-las foi necessária a presença de integrantes do grupo antibombas de Curitiba.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o estouro não foi suficiente para os criminosos terem acesso ao dinheiro. O delegado responsável pelas investigações, Clóvis Papa, confirmou que os investigadores já pediram as imagens do sistema de videomonitoramento da prefeitura.
A polícia também irá solicitar as imagens de comércios que funcionam no entorno da agência bancária. “Tudo isso serve para entendermos o que aconteceu e aí chegarmos até os autores do crime. Esperamos dar uma resposta o mais rápido possível”, afirmou o delegado.
RELEMBRE – A tentativa de furto aconteceu por volta das 3h20 da madrugada de anteontem. Dois carros com no mínimo seis criminosos fecharam a Avenida Tapejara na quadra onde fica localizado o banco.
Logo após a explosão os ladrões efetuaram vários disparos com armas de fogo. A intenção era evitar que moradores saíssem para a rua e também de intimidar o efetivo policial.
Nas proximidades da agência bancária foram encontrados diversos estojos de munição. Placas de sinalização e a porta de um bar foram atingidas pelos tiros. O forro de uma farmácia localizada ao lado da agência ficou parcialmente danificado por causa da explosão.
O objetivo dos ladrões era furtar o dinheiro de dois caixas eletrônicos, abastecidos no dia anterior para atender clientes, trabalhadores de uma usina de álcool da cidade. Os bandidos fugiram sem levar nada.