Pernambucano quebra recorde de salto em distância que durava 18 anos

Com a marca de 7,01 m (0.1), o pernambucano José Fernando Ferreira Santana, de 17 anos, venceu a prova do salto em distância da segunda etapa do Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-18 de Atletismo. A competição aconteceu no último sábado (8) no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN).
A distância é um novo recorde para a competição, que tinha o feito anterior na marca do atleta Fernando José da Cunha, com 6,95 m, em 1998. Com o resultado, José Fernando ajudou a Seleção de Pernambuco a manter a liderança da competição, com 18 medalhas conquistadas nas duas primeiras etapas, sendo seis de ouro, sete de prata e cinco de bronze.
O atleta Piauí ocupou a segunda colocação, com 11 medalhas (cinco de ouro, cinco de prata e uma de bronze), seguido pela seleção do Maranhão, com 13 (três de ouro, três de prata e sete de bronze).
O Campeonato, que terminou no domingo (9), reuniu 170 atletas de 12 estados na capital potiguar. O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-18 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Norteriograndense (FNA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal.