Pernambucanos e catarinenses fazem duelo direto contra o rebaixamento

Na luta contra o rebaixamento, Sport e Figueirense se enfrentam hoje, às 18h30, em Recife, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 14 pontos, o time da casa é o 16º colocado, apenas uma posição acima do primeiro clube na zona de descenso, o Palmeiras. A equipe catarinense é a lanterna, com oito pontos e apenas uma vitória em toda competição.

Há seis jogos sem vencer, o técnico do time pernambucano, Vagner Mancini, já balança no cargo. Ele barrou mais uma vez o lateral-direito Cicinho, por deficiência técnica. O jogador não ficará nem no banco de reservas.

Seis meses após sofrer uma grave lesão no joelho, o zagueiro William Rocha voltou a ser relacionado. "Estava com saudade de tudo isso. De vir aqui dar entrevistas, de ir para a concentração. Não vou falar nem sobre a vontade de jogar", declarou o jogador em coletiva no clube.

O Figueirense, que ainda busca a primeira vitória fora de casa, não terá o zagueiro Anderson Conceição, que foi expulso na derrota de 2 a 0 para o Flamengo na última quarta-feira. Convocado pela seleção uruguaia, Loco Abreu também é desfalque. O atacante Aloísio e o lateral-esquerdo Guilherme Santos voltam após cumprirem suspensão automática.

SPORT
Magrão; Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Reinaldo; Tobi, Rithely, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo; Gilberto. Técnico: Vagner Mancini

FIGUEIRENSE
Wilson; Doriva, Fred, Guti e Guilherme Santos; Jackson, Guilherme Lazaroni, Claudinei e Marquinhos; Caio e Aloísio. Técnico: Hélio dos Anjos

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Horário: 18h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)