Perto do Dia dos Pais, lojas registram aumento nas vendas em Paranavaí
As vitrines das lojas chamam a atenção para uma das principais datas comemorativas do ano: Dia dos Pais. Apresentam para os clientes produtos destinados ao público masculino e prometem descontos especiais. A expectativa é que as vendas deste ano superem as registradas no mesmo período de 2017.
Proprietário de uma loja de roupas exclusivas para homens, Rogério Somaili percebeu melhora substancial em relação às vendas do mês passado. Só para dar uma ideia, ele fez uma comparação entre a segunda-feira da semana passada e a desta semana: houve crescimento de 21%.
Ele fez uma projeção de aumento sobre os registros dos dias que antecederam o Dia dos Pais no ano passado: espera vender 10% a mais. A preferência dos clientes é pelos presentes que custam entre R$ 59 e R$ 79, mas há produtos com valores maiores que também têm atraído os consumidores.
Na empresa gerenciada por Manoel Rogério Senteio, uma loja de eletrodomésticos e eletrônicos, os telefones celulares são campeões de vendas para o Dia dos Pais. “É o foco principal dos nossos clientes”, disse. Televisores e barbeadores também estão na lista de itens mais procurados.
O gerente afirmou que a comercialização de produtos digitais cresceu aproximadamente 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Os próximos dias deverão ser ainda melhores, especialmente sexta-feira, quando o comércio atenderá até 22 horas, e sábado, com expediente até 17 horas.
ACIAP – Em recente entrevista ao Diário do Noroeste, o gerente-executivo da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), Carlos Henrique Scarabelli, disse que de maneira geral as vendas para o Dia dos Pais na cidade devem superar em 5% a 7% as de 2017.
Uma campanha institucional foi desenvolvida e circula entre os lojistas da cidade. O objetivo é motivar os empresários a realizarem promoções e oferecerem condições acessíveis de pagamento. Com isso, avaliou Scarabelli, os clientes se sentirão atraídos e prestigiarão o comércio local.