Pessoas com deficiência e reabilitadas foram encaminhadas para entrevistas de emprego

No “Dia D” de atendimentos exclusivos para pessoas com deficiência e reabilitadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Agência do Trabalhador de Paranavaí promoveu 20 encaminhamentos de candidatos para entrevistas de emprego.
O diretor de Recursos Humanos da Santa Casa, Edilson de Almeida Gouveia, foi um dos contratantes que participaram da ação. Fez entrevistas ao longo do dia e orientou os candidatos pré-selecionados para que fossem até o hospital e passassem por mais uma fase de avaliação.
Ele garantiu que existe possibilidade de contratação, levando em conta dois aspectos importantes: a qualificação dos candidatos e a necessidade de completar o quadro de funcionários de acordo com o que determina a legislação.
Segundo Gouveia, a Santa Casa quer fazer as admissões até outubro, por isso, não descarta a readequação dos novos trabalhadores de acordo com as necessidades e limitações que venham a apresentar.
O diretor de RH se mostrou favorável à contratação de pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS. Disse que desempenham as funções de maneira competente e que servem como inspiração para os demais funcionários.
Gouveia também destacou o fato de esse público precisar de espaço no mercado de trabalho. Graças à legislação federal, estão encontrando emprego com carteira assinada e saindo da informalidade.
AVALIAÇÃO – A gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Nadiele Rocha Pereira, fez avaliação positiva da ação desenvolvida ontem. “Tivemos poucos, mas bons candidatos. A chuva atrapalhou, mas tivemos importante participação das empresas”.
Durante o dia, os candidatos concorreram a 16 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação. Parte das entrevistas foi realizada na própria Agência do Trabalhador, que recebeu representantes de sete empresas contratantes.
Nadiele afirmou que as vagas exclusivas continuam abertas até que as admissões sejam efetuadas formalmente. Enquanto isso, interessados em participar de entrevistas de emprego podem ir à Agência do Trabalhador e se candidatar.
AUTORIDADES – Pela manhã, autoridades participaram da solenidade de abertura do “Dia D” e destacaram a importância de abrir espaço no mercado de trabalho para pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS.