Pessoas falsificam documento para agilizar empréstimo

Três moradores de Loanda foram encaminhados para a delegacia de Paranavaí na manhã de anteontem. Eles são acusados de falsificar dados de uma conta de luz como forma de agilizar um refinanciamento de empréstimo.
Um inquérito foi instaurado para verificar os fatos. Entre as pessoas havia uma mulher de 70 anos. Todos foram ouvidos e liberados em seguida.
Segundo o superintendente da 8ª Subdivisão Policial, André Eberle, as três pessoas não iriam lesar ninguém. A negociação seria legítima no nome de uma delas que refinanciaria um empréstimo e pegaria um valor a mais. Porém, se a negociação fosse feita na cidade deles, demoraria mais tempo. “Aparentemente eles conseguiram fazer de uma coisa lícita, um negócio ilícito”, disse Eberle.
Eles foram descobertos no Procon, quando pediram o documento para realização do empréstimo. A funcionária desconfiou de duas contas de luz. Um rapaz de 23 anos confessou que é funcionário de uma empresa de crédito em Loanda.
Ele informou que alterou os dados das contas de luz. Além disso, o jovem orientou seus clientes a mentirem sobre seus endereços atuais. O objetivo da falsificação era de facilitar a emissão do documento que estavam requerendo.