Pessoas que participaram de saque deverão ser indiciadas por furto

O feriado de Carnaval começou com o registro de mortes nas estradas da região de Paranavaí. No final da madrugada de ontem, três pessoas morreram em um acidente na BR-376 após um caminhão capotar perto da balança em Nova Esperança.
O veículo estava carregado com caixas de leite e muitas pessoas saquearam parte da carga. Alguns motoristas foram multados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao estacionarem irregularmente os veículos no momento em que acontecia o saque. Os envolvidos identificados serão indiciados por furto.
No final da tarde de ontem os corpos das três vítimas estavam sendo liberados no Instituto Médico Legal (IML). Durante o exame de necropsia houve a constatação de que as vítimas sofreram múltiplas fraturas no tórax.
O caminhão, com placas de Sandovalina (SP) era dirigido por Luiz Henrique Cândido, 19 anos. No veículo ainda estava Dorival Venâncio Fortes, 27 anos, e Carlos Sérgio Dias, 42 anos. Todos trabalhavam juntos e eram moradores de Santo Inácio (77 km de Paranavaí).
Para a PRF, o motorista deve ter perdido o controle do veículo ao tentar desviar de um pneu no meio da pista. Integrantes da Defesa Civil de Nova Esperança tiveram de retirar os corpos, que ficaram presos nas ferragens.
SAQUE – Com o capotamento, a carga de leite envasada em caixa se espalhou pela pista e parte do produto foi saqueada. Quando a PRF chegou, multou alguns motoristas por estacionar de maneira irregular.
O delegado de Nova Esperança, Leandro Farnese Teixeira, disse que as pessoas identificadas na ação serão indiciadas por furto. “Aguardaremos o relatório da Polícia Rodoviária Federal e todas as pessoas que foram identificadas no local serão intimadas para prestar depoimento e explicar os fatos”.
OUTRO ACIDENTE – Aproximadamente uma hora depois do acidente, a PRF foi acionada para atender outro capotamento de caminhão na BR-376, entre Paranavaí e Alto Paraná. Dessa vez o veículo estava carregado com farelo de milho.
A carga se espalhou na pista e o trânsito ficou paralisado por mais de três horas. Filas quilométricas se formaram nos dois sentidos da pista. O trânsito só voltou à normalidade depois que a pista foi limpa por volta das 11h.
Duas pessoas que estavam no caminhão ficaram feridas e foram socorridas pelas equipes do Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências). Elas foram encaminhadas para a Santa Casa de Paranavaí.
No momento do fechamento da matéria ainda não tinha sido possível confirmar o nome das duas vítimas e o hospital não conseguiu informar se alguma permanecia internada.