Pessuti visita Podium e fala sobre linhas de crédito em painel da Micropar
O presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul (BRDE), o ex-governador Orlando Pessuti, esteve na manhã desta quinta-feira visitando a Podium Alimentos, empresa do ramo de fécula de mandioca. Ele foi recebido pelos diretores da empresa, os irmãos Ivo Júnior e Paulo Sérgio Pierin, e Maurício Gehlen.
O ex-governador percorreu a administração da empresa, conheceu sua atuação (história, produção, mercado, responsabilidade social) através de um audiovisual e depois visitou a fábrica, conhecendo as inovações da indústria.
Um dos últimos e mais robustos investimentos na indústria foi feito dois anos atrás com a participação do BRDE. A Podium investiu R$ 5 milhões na otimização do processo industrial, com todo o amido sendo transportado uniforme e eficientemente através de sistema pneumático.
Pessuti conheceu e foi amigo do fundador da Podium Alimentos, Ivo Pierin, com quem conversava muito sobre agricultura (Pessuti é funcionário aposentados da Emater) e política. Ele já tinha visitado a indústria em outras ocasiões, mas ainda não conhecia o novo parque tecnológico. Ficou entusiasmado com o que viu.
A Podium Alimentos tem capacidade de processar 400 toneladas de mandioca por dia e é líder nacional do mercado de amido especial para pão de queijo, detento 25%.
FIMAN – Ivo Pierin Júnior e Maurício Gehlen, na condição de, respectivamente, presidentes do Sindicato Rural e da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), duas das cinco entidades promotoras da Feira Internacional da Mandioca, aproveitaram a ocasião para renovar o pedido para que o BRDE participe da FIMAN, como um dos agentes financeiros para financiar os negócios e também como um dos patrocinadores oficiais.
O presidente do BRDE chegou a cidade na quarta-feira à noite e esteve no Parque Costa e Silva, onde acontece a 47ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí).
Ele participou de um painel promovido pela Associação de Microempresas de Paranavaí (Micropar), apresentando as linhas de crédito do Banco.