PHS lança candidato único a vereador

Em convenção realizada sexta-feira (5) o PHS de Paranavaí lançou apenas um candidato a vereador: o professor Joel Fonseca.
Na mesma convenção o partido decidiu homologar coligação com o PSDB, que tem o delegado Carlos Henrique (Caíque) Rossato Gomes como candidato a prefeito e Jeanne Kato a vice. Também em Loanda o partido decidiu lançar como candidata a vereadora Ilma Alves de Araújo.
Para apoiar as decisões do partido esteve em Paranavaí o deputado federal Diego Garcia, que tem atuado com apoio do grupo da Renovação Carismática da Igreja Católica e seguindo sua filosofia de trabalho.
Trata-se de projeto efetivado desde 2010 e que tem dado resultados, especialmente nas áreas que beneficiam as Santas Casas, Apaes, comunidades terapêuticas e doenças raras, sendo o social o foco preferencial da atuação parlamentar, tanto de Diego Garcia na área federal como do colega de partido, Evandro Araújo, de Marialva, na área estadual.
Em visita ao Diário do Noroeste neste sábado pela manhã, Diego, de Jacarezinho, eleito como deputado mais jovem do País e que obteve votação em 373 dos 399 municípios do Estado, disse ser autor 38 projetos em tramitação na Câmara Federal, dos quais 11 abordam o combate à corrupção, tão em voga no atual momento brasileiro.
Ele figura, inclusive, como um dos relatores de 40 projetos nessa área. Também foi relator do projeto do Estatuto da Família que cria políticas públicas de proteção à família, base da sociedade, com foco na saúde, segurança, moradia, combate à drogadição, educação e outros..
Além de participar da convenção do PHS e de outros partidos coligados, o deputado Diego Garcia veio a Paranavaí como missionário, para participar de encontro dos membros do Movimento Diocesano Carismático Católico programado para este final de semana. Neste domingo (7) ele estará participando do encontro marcado para às 8h no Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Jardim Ipê.
Em favor de Paranavaí o parlamentar disse que apresentou uma proposta para liberação de recursos de R$ 200 mil para a Santa Casa, que está em análise no Ministério da Saúde para serem liberados em breve.
Acompanhando o parlamentar, a presidente do PHS de Amaporã, Cleonice  de Souza Lara, disse que Diego Garcia não é só deputado, mas é um missionário, nasceu dentro da missão evangelizadora. “Isto era um sonho, mas hoje virou uma realidade, uma voz em prol da família a fazer a diferença, sem a mesmice de que vemos em muitos políticos, de sugar o eleitorado e depois virar as costas e ir embora; esta é uma realidade do bem”.
Ainda ontem eles foram para uma visita em Loanda. (Texto: Saul Bogoni)