Pilota moto após beber e tenta fugir de ação policial
Um jovem de 24 anos foi detido na madrugada de ontem em Paranavaí. Ele tentou fugir de uma abordagem policial na Rua Pernambuco, área central da cidade. Depois de interceptado, esclareceu-se o motivo: tinha ingerido bebida alcoólica.
De acordo com os registros, por volta de 1 hora da madrugada a equipe do coordenador de policiamento da unidade (CPU) avistou uma motocicleta cujo condutor estava em atitude considerada suspeita.
Ao perceber que tinha sido observado, o condutor da moto tentou a fuga, dando início ao chamado acompanhamento tático por parte dos policiais.
Após acompanhamento por diversas ruas e com apoio de outras viaturas, finalmente o motociclista foi abordado. Antes, porém, invadiu preferenciais em alta velocidade e na contramão, colocando a própria segurança e a de terceiros em risco.
Na revista pessoal o motociclista não tinha nada de ilegal. Porém, ao soprar o etilômetro (bafômetro), o equipamento acusou o consumo de bebida alcoólica, em nível abaixo do que caracterizaria prisão em flagrante.
Mas, o condutor teve que se explicar, sendo formalizado o termo Circunstanciado de Infração Penal (Tecip), previsto para delitos considerados de menor potencial ofensivo. Também a moto ficou retida por ter pendências administrativas.