Piloto de lancha é encontrado a 12 quilômetros de onde aconteceu o acidente
Os Bombeiros resgataram no início da tarde de ontem (3) o corpo de Akira Mário Takahashi, 55 anos. O bancário estava desaparecido nas águas do Rio Paraná desde o último domingo (1º) quando a lancha que pilotava virou com 14 pessoas a bordo. A vítima foi encontrada a 12 quilômetros do Porto São José (a 89 quilômetros de Paranavaí), perto da Ilha Mutum em Porto Rico (a 102 quilômetros de Paranavaí).
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros a lancha, que virou e afundou tinha capacidade para sete pessoas. Os indícios encontrados pelos bombeiros são de que das 14 pessoas a bordo, nove estariam com colete salva vidas. A embarcação virou no momento que se formou uma tempestade e a água do Rio Paraná ficou mais agitada.
No final da tarde de anteontem (2) os bombeiros localizaram a lancha e a retiraram das águas. Ela foi encontrada a uma profundidade de aproximadamente nove metros em um local de forte correnteza.
O acidente será investigado pela Marinha que instaurará um inquérito. No interior da embarcação havia pessoas residentes em Maringá (a 74 quilômetros de Paranavaí) e em Santa Cruz de Monte Castelo (a 123 quilômetros de Paranavaí). O corpo resgatado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Paranavaí, onde na tarde de ontem passaria por uma necropsia.