Piloto é encontrado a 12 quilômetros do local em que a lancha virou
O Corpo de Bombeiros resgatou no início da tarde de hoje (3) o corpo de Akira Mário Takahashi, 55 anos. O bancário estava desaparecido nas águas do Rio Paraná desde o último domingo (1º), quando a lancha que pilotava virou com 14 pessoas a bordo. A vítima foi encontrada a 12 quilômetros do Porto São José (município distante 89 quilômetros de Paranavaí), próximo à Ilha Mutum em Porto Rico (município distante 102 quilômetros de Paranavaí).
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros a lancha, que virou e afundou, tinha capacidade para sete pessoas. Os indícios encontrados pelos bombeiros são de que de todas as pessoas a bordo, nove estariam com colete salva vidas. A embarcação virou no momento em que se formou uma tempestade e a água do Rio Paraná ficou mais agitada.
No final da tarde de ontem (2), os bombeiros localizaram a lancha e a retiraram das águas. Estava a uma profundidade de aproximadamente nove metros em um local de forte correnteza. O corpo resgatado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Paranavaí onde passará por uma necropsia.