Pioneira de Paraíso do Norte, Neuza Ricci é homenageada pela Câmara
Em sessão solene realizada pela Câmara Municipal de Paraíso do Norte, a pioneira Neuza da Silva Ricci foi homenageada com o título de Cidadã Benemérita do município.
A iniciativa foi do vereador Edson Martins de Alencar, o Careca, e a proposição foi aprovada por unanimidade. À cerimônia estiveram presentes amigos e familiares da homenageada, lideranças e autoridades da cidade.
A sessão foi aberta pelo presidente Clayton Sanitá e o breve currículo lido pelo secretário da Casa, Fernando Marinelo, revela o merecimento da homenageada.
Formada em pedagogia, Neuza Ricci chegou a Paraíso do Norte em 1953 e, em maio de 1962 casou com o médico Dorval Ricci, que na mesma época adquiriu a Casa de Saúde Santa Inês, hoje o Hospital Paraíso.
Em 1969 a homenageada foi uma das fundadoras da Associação de Senhoras de Rotarianos de Paraíso do Norte, sendo sua primeira presidente, cargo que ocupou outras nove vezes. Através desta Associação, em 1980, fundou a Creche Lar Feliz, que já nessa época atendia 150 crianças.
No currículo apresentado, o vereador Edson (Careca) Martins diz que a pioneira tem dedicado “sua vida a ações sociais, ajudando intensamente nosso município a crescer, cuidando daquilo que temos de mais precioso, que são as pessoas”.
Durante a sessão usaram da palavra o vereador Clayton Sanitá, o vereador propositor da homenagem, Edson Martins, e o prefeito Laércio de Freitas. Todos foram unânimes em destacar o grande trabalho social desenvolvido pela pedagoga em prol dos mais necessitados.
Sanitá entregou à homenageada cópia autêntica da proposição do título e os vereadores Edson Martins e Fernando Marinelo (presidente a época da aprovação) entregaram a placa do título de Cidadã Benemérita.
Neuza da Silva Ricci e sua filha Andréa também se pronunciaram, agradecendo o tributo.
Além dos já nominados, a sessão contou também com a presenças dos vereadores João Paulo Carderelli e Léia Brazil, o esposo da homenageada, Dorival Ricci e o juiz de Direito da Comarca, Gustavo Adolpho Perioto.