Pioneiro Lauro Schüroff dá nome a rua de residencial em Graciosa

O prefeito Rogério Lorenzetti sancionou ontem a Lei nº 4177/2013 que denomina Rua Lauro Schüroff a antiga Rua Projetada A, do Residencial Paranavaí I, no Distrito de Graciosa. A homenagem ao pioneiro do distrito, que faleceu em março de 2012, foi uma proposição do vereador Josival Moreira.
“A marca do seu Lauro era a simplicidade. A população cobrava uma homenagem desde que ele faleceu e encontramos esta maneira de honrar seu nome por tudo que ele fez, sempre contribuindo com a comunidade, com as festas, com a terceira idade e com os esportes”, destacou o vereador Josival.
Para o prefeito Rogério Lorenzetti, homenagear os pioneiros com nomes de rua, praças e outras obras importantes é a melhor maneira de valorizar o trabalho que realizaram pela sua cidade. “É uma justa homenagem que deixa a história do seu Lauro sempre viva na memória de quem teve a felicidade de conviver com ele e com sua família”.
A assinatura para sanção da Lei foi acompanhada pela esposa do homenageado, Maria Lorenz Schüroff, e por um dos filhos, Tiago Schüroff. “Ninguém esquece dele. Era um homem muito animado e disposto a fazer qualquer coisa para ajudar todo mundo. Morou sempre no mesmo lugar em Graciosa e ajudou o distrito a crescer, trabalhando nas festas e incentivando o esporte. Esta é uma lembrança que vamos ter dele para sempre”, comentaram os familiares.

O homenageado
Nascido na cidade de Rio Fortuna-SC em 1940, Lauro Schüroff chegou o Distrito de Graciosa em 1951. Era casado com Maria Lorenz Schüroff, com que teve três filhos: Isabel, Tiago e Ivani.
Sempre contribuindo com a comunidade, foi presidente do Esporte Clube Graciosa. Pessoa honrada e simples, deixou amigos por onde passou. Faleceu em 20 de março de 2012.