“Placar não condiz muito com o que foi o jogo”, diz Jair Ventura

Sereno como de costume, o revés por 3 a 0 para o Flamengo não abalou o técnico Jair Ventura, que relativizou os gols sofridos pelo Corinthians, exaltou as chances criadas e a posse de bola alvinegra. Foi a pior derrota do Timão na Arena em toda a sua história – são 151 jogos.
Apesar do placar, o técnico Jair Ventura afirmou que placar não retratou muito o que foi o jogo. “Sempre difícil explicar. Trabalhamos o psicológico para entrar como mais uma decisão, mas é difícil tendo uma final daqui a cinco dias. O placar não condiz muito com o que foi o jogo. O número de finalizações tivemos até uma a mais, mais posse de bola. Não foi essa discrepância do placar. A gente fica triste, mas é hora de virar a chave. Temos uma decisão. Vamos fazer tudo de melhor que não fizemos hoje”, disse o treinador.
“Nós não temos o direito de apagar uma classificação à final por uma derrota para o Flamengo. Seria estranho se saíssemos felizes hoje. Mas não temos o direito de nos abater para quarta-feira”, completou.
REAÇÕES – Agora, o elenco terá poucos dias para corrigir os erros. “A gente se cobra porque a gente treina repetitivamente. Teve essa infelicidade de tomar dois gols de bola parada, agora é treinar para conseguir um bom resultado na quarta-feira”, admitiu o volante Ralf, visivelmente insatisfeito com a atuação do Corinthians em Itaquera.
Na visão do goleiro Cássio, o elenco do Alvinegro precisa mudar o foco e pensar apenas no Cruzeiro. O capitão do equipe de Parque São Jorge acredita que é importante aprender com os erros apresentados diante do Flamengo para que o Corinthians tenha uma postura mais combativa na final da Copa do Brasil, e não volte a cometer deslizes.
Cada vez mais se distanciando do grupo de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem via Campeonato Brasileiro, o Corinthians aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil.
O próximo compromisso do Corinthians acontece pela final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (10), às 21h45, Timão abre duelo que decide o título contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. A partida de volta acontece uma semana depois (17/10), no mesmo horário, na Arena Corinthians.