Plantão marcado por quatro furtos

O plantão da Polícia Militar encerrado ontem pela manhã foi marcado pelo registro de quatro furtos em Paranavaí. Foram arrombamentos e ações de ladrões que se aproveitaram de momentos de distração das vítimas.
Um homem de 30 anos pediu ajuda da PM na Rua Souza Naves, Jardim São Cristóvão. Disse que estava trabalhando, quando um homem chegou perguntando se poderia colocar um banner de divulgação perto da porta do estabelecimento.
Ele obteve autorização para fazer a propaganda. O problema foi que enquanto esse “divulgador” distraía a vítima, um segundo ladrão entrou e furtou alguns objetos.
De acordo com a relação foram levados um par de alianças, um pingente dourado, três pulseiras, uma corrente, além de uma quantia em dinheiro (valor não divulgado).
A equipe da PM foi acionada e coletou informações. Também fez buscas, mas não encontrou suspeitos do crime. Denúncia formalizada no final da manhã desta terça-feira.
ATÉ O FOGÃO – Também no plantão encerrado ontem, um homem de 32 anos chegou na empresa para trabalhar e percebeu que a porta dos fundos estava arrombada. A empresa está localizada na Rua Francisco Gomes de Lima, Jardim São Jorge.
Conforme a descrição da vítima, os invasores levaram diversos objetos, dentre os quais um fogão de quatro bocas com botijão de gás, uma bandeja, duas garrafas térmicas, um televisor Philips de 43 polegadas, duas toalhas de mesa e três torneiras.  
TRÊS PORTAS – Proprietário de um estabelecimento comercial na Avenida Martin Luther King, Jardim Farroupilha, chegou para trabalhar e percebeu que três portas do escritório estavam arrombadas.
Apesar do estrago, os invasores levaram apenas uma espátula de ferro com cabo de madeira. Ocorrência formalizada à Polícia Militar nesta terça-feira.
TELEFONE – No último furto desta série, a PM atendeu chamado na Rua Marechal Cândido Rondon, centro de Paranavaí. A vítima, 58 anos, disse que um desconhecido furtou o telefone celular marca LG K8, que estava sobre a mesa da recepção de um estabelecimento comercial.
Mas, o ladrão não foi muito inteligente. Isso porque o sistema de monitoramento por câmeras registrou toda a ação. Portanto, o autor deve ser identificado com facilidade. Furto constatado no meio da tarde de anteontem.