PM acompanhará de perto a manifestação em Paranavaí

A Polícia Militar usará o sistema de videomonitoramento para acompanhar a manifestação, denominada “Acorda Paranavaí”, a ser realizada amanhã, a partir das 9h, com saída da Praça dos Pioneiros. Além disso, haverá aumento de efetivo e policiais estarão à paisana entre os manifestantes.
As informações foram repassadas pela PM para os membros do Conselho Comunitário de Segurança (CCS) que estiveram reunidos na noite de anteontem.
De acordo com o vice-presidente do CCS, Maycon Trentini, cinco participantes do movimento foram convidados e participaram da reunião. Os jovens declararam que o objetivo do protesto é demonstrar a insatisfação em relação à classe política.
“Na conversa que tivemos com os jovens ficou claro que o vandalismo não faz parte do movimento. Mesmo assim a PM reforçará o efetivo e estará de prontidão acompanhando de perto a manifestação”, disse Trentini.
O vice-presidente disse que os conselheiros que participaram da reunião afirmaram ser legítima a manifestação desde que seja feita de maneira ordeira e sem vandalismos. “Nossa cidade é pacífica. Acreditamos que esse protesto não provocará desordem para a sociedade”, disse.
Através da Seção de Comunicação Social, o Major Ademar Carlos Paschoal, que responde interinamente pelo comando do 8º Batalhão de Polícia Militar, afirmou que além das imagens do sistema de videomonitoramento, haverá policiais filmando e fotografando o protesto. “Nosso trabalho será para garantir a segurança dos manifestantes e das pessoas que estiverem ao redor”, comentou o oficial.