PM identifica ponto de venda de droga em vila rural

As vilas rurais surgiram há cerca de duas décadas como colônias de famílias com vocação para a lida do campo e que estavam nas cidades sem moradia e com empregos precários. Com o passar do tempo, se tornaram bairros periféricos e com os mesmos problemas das cidades.  
Na noite de sexta-feira, a Polícia Militar constatou uma dessas situações, identificando um ponto de venda de drogas.
Conforme os registros, houve a denúncia de que numa vila rural de Paranavaí um homem estava com um rádio de comunicação na mesma frequência utilizada pela PM. Ainda de acordo com a denúncia, ele também portava armas e drogas.
Diante da situação, uma equipe foi até o local, onde teve autorização para averiguar a casa do suspeito. Foram encontrados 311 gramas de crack, 98 gramas de maconha, uma balança de precisão (comum em locais de embalagem e venda de drogas), um rádio de comunicação, munições de arma de fogo, um telefone celular e outros objetos.  
O suspeito de ser o dono dos objetos é um rapaz de 22 anos, que conseguiu fugir antes da chegada da equipe que iniciou o trabalho de buscas. Os materiais foram todos apreendidos e o jovem identificado, inclusive através dos documentos pessoais. 
ADOLESCENTE – A venda e o consumo de drogas são temas dos mais preocupantes. O tráfico atinge pessoas cada vez mais cedo. Nesta sexta-feira, por exemplo, a Polícia Militar fazia patrulhamento na Rua Amador Aguiar, Jardim Alvorada do Sul, quando abordou um adolescente de apenas 15 anos. 
Na revista pessoal constatou-se que o jovem estava com um cigarro de maconha, totalizando quatro gramas. O rapaz teve que se explicar, devendo responder a procedimento previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.  
ROUBO – Um ladrão armado com faca abordou uma vítima que estava circulando em via pública (Rua Edson Martins, centro de Paranavaí) e anunciou o assalto. Ele fugiu levando um telefone celular Motorola Moto G5. Após o crime o assaltante fugiu pela Praça dos Pioneiros. Assalto anteontem, informa a Polícia.