PM prende mais um fugitivo da Cadeia Pública de Alto Paraná

Policiais militares conseguiram recuperar mais um fugitivo da Cadeia Pública de Alto Paraná. Claudinei dos Santos Ezidio foi recapturado na noite da última sexta-feira (12) em uma residência na cidade de Nova Esperança (a 33 quilômetros de Paranavaí). Nesse endereço foram apreendidos 475 gramas de maconha, cocaína e dinheiro.
A prisão aconteceu depois de uma denúncia anônima no telefone 181. A pessoa relatou que havia uma residência que seria usada para venda de droga. Então, os policiais encontraram o foragido e uma mulher. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Nova Esperança.
RELEMBRE – Dez presos conseguiram fugir da Cadeia Municipal de Alto Paraná (a 20 quilômetros de Paranavaí) na madrugada da última sexta-feira (12). Os criminosos serraram as grades e através do solário usaram cobertores para improvisar uma corda (conhecida como Tereza na gíria policial). Os homens conseguiram escapar pulando um dos muros.
A cadeia tem capacidade para oito detentos e está superlotada. No momento da fuga, havia 62 presos. No dia da fuga o fugitivo Paulo Cezar Buss Antunes tinha sido recapturado. Com a prisão de Claudinei dos Santos Ezidio, resta recapturar oito fugitivos.
INTERDITADA – Há quase dois anos, o Ministério Público pediu a interdição da Cadeia Pública de Alto Paraná. Foi concedida pelo Poder Judiciário e desde então os presos deveriam ter sido transferidos para outras unidades.
Do total de 62 homens que estavam presos no momento da fuga, 35 são condenados. Por causa disso, deveriam estar cumprindo a pena no sistema prisional.
Ainda permanecem foragidos: Maike Henrique Barcellos, Douglas Rosa da Silva Dourado, David Wesley Lopes da Silva, Adriano dos
Santos Vergílio, Alexandre Aparecido Porangaba, Matheus Cardoso Pereira, Deraldo Cândido de Oliveira e Roberto Rivelino Jardim.