PM prende pessoas em operação na região de Loanda

Integrantes da Polícia Militar (PM) realizaram na manhã de ontem a Operação Anoplura. Os alvos foram pessoas envolvidas com crimes de latrocínio, receptação, tráfico de drogas, roubo e organização criminosa. As ações foram realizadas em Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Santa Cruz de Monte Castelo, Querência do Norte e Paranavaí.
Os policiais cumpriram 15 ordens de busca e apreensão. Nos locais “visitados” pela PM, foram encontradas seis armas de fogo (revólveres e espingardas), além de um simulacro de pistola. Também foram apreendidas dezenas de munições de vários calibres.
De acordo com a seção de Comunicação Social da 3ª Companhia Independente (3ª CIA) de Loanda, no total participaram da ação cerca de 100 policiais. Os policiais cumpriram 15 mandados de prisão, resultando em 12 detenções. Também foram apreendidos dois menores que possuíam mandados de internação.
Durante as buscas nos locais autorizados pela Justiça, foram recuperadas dezenas de joias roubadas no mês de maio deste ano em uma residência de Santa Isabel do Ivaí. Os policiais militares ainda apreenderam aproximadamente 200 gramas de maconha e uma balança de precisão. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Loanda.
Os dados da Operação Anoplura começaram a ser investigados há oito meses. No final foram autorizados o cumprimento de 18 mandados de prisão, dois de internação de menores e 21 ordens judiciais de busca e apreensão.
Somente em Querência do Norte foram expedidos 10 mandados de prisão, dois mandados de internação de menores e 14 mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar. Em Loanda foram expedidos três mandados de busca e apreensão pessoal e domiciliar e cinco ordens de prisão. Já em Santa Isabel do Ivaí, foi expedido um mandado de busca e apreensão pessoal e domiciliar, uma ordem de prisão e um mandado de busca e apreensão. Em Santa Cruz de Monte Castelo e em Paranavaí acabaram expedidos um mandado de prisão e um de busca e apreensão.