Pó Royal quer parcerias para reivindicações junto a candidato
Um dos nomes da lista do PSC a deputado estadual, Roberto (Pó Royal) Cauneto Picorelli acompanhou o candidato do PSD a governador, Ratinho Júnior, em suas visitas aos municípios do Noroeste e Paranavaí na quinta-feira (26). Ele aproveitou os contatos com o candidato a governador para mais uma vez reivindicar a inclusão no seu plano de governo, dentre vários projetos, a implantação de um hospital em Loanda para atender casos de média e baixa complexidade da região, nos casos de cirurgia geral, hérnia, vesícula e varizes, também Ortopedia em geral de média e baixa complexidade.
No município de Colorado o Pó Royal sugeriu equipar o hospital local para implantação em semirregional para atendimento de toda a região, a criação de leitos de UTI para atendimento de média e baixa complexidade em condições de atender aos municípios mais próximos.
Em Cianorte falou sobre a implantação da UTI Neonatal e atendimento de cirurgia de alta complexidade no Hospital Santa Casa, para atender os municípios daquela região.
Na Santa Casa de Paranavaí sugeriu projeto de conclusão da obra do Hospital no Jardim Morumbi com equipamentos e contratação de mais funcionários, visando atendimento de alta complexidade para atender toda a região Noroeste, nos casos de cirurgia cardíaca, ortopedia de alto custo, prótese de quadril e joelho, etc, além de neurocirurgia e oncologia em geral.
Em Nova Esperança Pó Royal reivindicou a implantação de um hospital minirregional para atender aos municípios próximos, em itens de média e baixa complexidade, enquanto que os de alta complexidade serão encaminhados para atendimento a outras regiões que tenham condições de atender.
Na cidade de Paranacity Pó Royal defendeu a criação de leitos de semi-UTI para atender aos municípios próximos, como Cruzeiro do Sul, Paranapoema, Inajá, Jardim Olinda e outros.
Pó Royal entregou os projetos e reivindicações da região Noroeste nas mãos do candidato do PSD a governador, Ratinho Jr, para incluir nos seus planos de governo para o setor. “Conheço a realidade da região Noroeste e a necessidade de melhorar o atendimento na área da saúde. Vamos cobrar o atendimento e trabalhar em prol de uma saúde melhor para nossa região”, enfatizou Pó Royal.