Polícia alerta para riscos nas informações em redes sociais sobre locais de blitz

Está cada vez mais comum o compartilhamento de informações em redes sociais de locais onde a polícia realiza blitz de trânsito em Paranavaí. A Polícia Militar alerta para o perigo de compartilhar a posição dessas operações.
De acordo com o oficial de Comunicação Social do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente Ricardo Cesar Gral, este procedimento alerta também os bandidos que irão fugir da ação da polícia.
O tenente também comentou que essas informações compartilhadas ajudam os motoristas, que bebem e dirigem, a evitar as abordagens. “Isso atrapalha na prevenção de acidentes e crimes”, frisa ele.
ADAPTANDO – Com o uso indevido das redes sociais, os policiais estão realizando blitze relâmpagos em vários locais durante o dia. Antes eles permaneciam mais tempo em um só local, desta maneira, quando a notícia começa a espalhar os policiais seguem para outro ponto.
O oficial de Comunicação Social do 8º BPM ressaltou que o objetivo da PM não é fazer operações escondidas. “Sempre sinalizamos os locais, não temos o menor interesse de pegar motoristas desavisados. Porém, no caso de pessoas mal intencionadas o fator surpresa é algo positivo para nossas ações”, disse o tenente.
A reportagem do Diário do Noroeste falou com o delegado operacional Carlos Henrique Rossato Gomes. Ele informou que não existe uma infração penal para as pessoas que fazem esse tipo de divulgação. Porém, lembra que a mesma pessoa que faz o alerta pode ser a vítima do bandido que foi beneficiado pela informação.
BLITZ – Mais de 100 veículos foram vistoriados na noite da última quinta-feira em blitze realizadas em Paranavaí e no Distrito de Graciosa. Para a noite de ontem havia a previsão de continuar com as abordagens.
Na primeira noite foram apreendidos sons de dois veículos no Distrito de Graciosa. Os condutores de 20 e 27 anos estavam com seus carros (um Ford F-250 e um Fiat Strada) estacionados na Avenida João Selhorst.
Em Paranavaí as abordagens aconteceram na Avenida Paraná. Cerca de 100 veículos foram vistoriados.
Os policiais aplicaram multas em uma moto que tinha o escapamento irregular, em um motorista não habilitado, e em um carro que estava com a documentação atrasada. Nesse último caso o carro ficou apreendido.