Polícia apreende cerca de 1.100 caixas de cigarros contrabandeados

Policiais realizaram duas apreensões que somadas totalizam mais de 1.100 caixas de cigarros. A primeira foi anteontem na região de Santa Isabel do Ivaí, trabalho realizado por integrantes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A outra foi na manhã de ontem na região de Loanda, feita por integrantes da Polícia Militar (PM).
A maior apreensão teve início na PR-218 ontem, num trecho entre Querência do Norte e Loanda. Integrantes do setor de inteligência do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) apreenderam um caminhão carregado com contrabando de cigarros do Paraguai.
No veículo foram apreendidas 700 caixas de cigarros. Os policiais deram ordem de parada para um caminhão Volkswagen, um Fiat Uno e um utilitário Chevrolet Montana. Os três veículos tentaram fugir em sentido a cidade de Loanda.
De acordo com a seção de Comunicação Social do 8º BPM, o motorista do caminhão saltou do veículo em movimento e fugiu a pé. Ele foi preso e assumiu o transporte do produto contrabandeado.
O motorista informou que vinha de Naviraí e seguiria até a capital de São Paulo. Os dois carros que fugiram serviam de batedores (iam na frente e avisavam em caso de haver polícia na estrada).
Os policiais prosseguiram as buscas e encontraram o Fiat Uno abandonado em uma estrada rural. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal juntamente com o motorista.
SANTA ISABEL DO IVAÍ – Integrantes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Loanda e de Cidade Gaúcha prenderam um homem na tarde de anteontem em Santa Isabel do Ivaí. Com ele foram apreendidos cerca de 400 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.
O material estava escondido em uma plantação de cana-de-açúcar perto da PR-218. Segundo a PRE, a apreensão aconteceu depois que uma pessoa fez denúncia anônima.
Os policiais encontraram 424 caixas de cigarros de marcas variadas. Todo o material estava coberto por lona plástica. No local foi preso L.B.S., residente em Santa Cruz de Monte Castelo. Ele fazia a guarda do produto. Todo o material apreendido e o homem foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Maringá.