Polícia apreende cerca de 300 quilos de maconha
Mais de 48 horas de espera foi o tempo necessário para que policiais civis e federais apreendessem cerca de 300 quilos de maconha. Os policiais também prenderam 10 pessoas e apreenderam cinco veículos usados pela quadrilha.
A ação policial aconteceu na manhã de ontem (17), no momento em que os veículos atravessavam o Rio Paraná em uma balsa no Porto Felício. A ação foi coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo de Maringá, e contou com o apoio da Polícia Federal (Maringá) e da Polícia Civil (Loanda).
De acordo com o delegado Alysson Gabriel Nunes Tinoco, a maconha era transportada em um carro. Outros quatro veículos eram usados como batedores. “A quadrilha é especializada em tráfico de maconha, cocaína e crack”.
Tinoco revelou que a investigação durou aproximadamente três meses. Nesse período os investigadores da Denarc descobriram que a droga era transportada de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul) com destino a Loanda e Querência do Norte. Depois a droga era distribuída para várias cidades.
“Cada indivíduo preso tinha sua função no tráfico: transportava, era batedor ou guardava a droga. O chefe da quadrilha, conhecido traficante da cidade de Loanda, também está entre os detidos”, afirmou o delegado.
Tinoco explicou que todos os presos foram autuados pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico de drogas. Caso condenados, as penas podem chegar a 23 anos de prisão.