Polícia apreende mais de 50 itens de informática na loja de suspeito de furto preso em Paranavaí

Policiais civis de Paranavaí estiveram na tarde de ontem cumprindo mandado de busca e apreensão em uma loja de informática em Maringá. A loja pertence a um homem preso anteontem em Paranavaí, suspeito de furto. Em Maringá foram apreendidos mais de 50 itens de informática.
Segundo o delegado Carlos Henrique Rossato Gomes, foram apreendidos computadores, notebooks, ipads, monitores e telefones celulares.
A suspeita é que esse material foi furtado nas cidades de Paranavaí, Maringá, Campo Mourão e Arapongas. “O material lotou duas camionetes. Agora vamos entrar em contato com as possíveis vítimas para fazer o reconhecimento”, disse o delegado.
A loja de informática do homem preso em Paranavaí funcionava no Conjunto Borba Gato. O delegado informou que há indícios que o acusado usava as peças para montar máquinas que eram vendidas no local.
No dia da prisão o acusado foi detido por populares na frente do Kilinho Restaurante quando tentava fugir. Ele tinha sido flagrado tentando furtar um escritório no Edifício Barão do Rio Branco. O homem arrombou a porta do escritório e foi encontrado no interior do mesmo.
A Polícia Civil afirma que somente em Paranavaí ele cometeu mais de 15 furtos. Ele sempre agia da mesma maneira e entrava nos escritórios durante o horário de almoço. O ladrão atualmente cumpria pena em regime semiaberto na cidade de Maringá. Durante o dia ele era liberado para sair e trabalhar. A noite, tinha que retornar para dormir numa penitenciária.