Polícia busca pistas dos assaltantes de fazenda

Ontem à tarde a Polícia Civil trabalhava para reunir pistas que levem aos cinco ladrões que assaltaram moradores de uma propriedade rural na madrugada de ontem. A fazenda está localizada na R-376 em Paranavaí.
Foram levados dezenas de aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos, uma quantia não divulgada em dinheiro, além de cartão de crédito.
Os ladrões utilizaram os carros da família, duas picapes Saveiro, para a fuga, bem como para transportar os objetos. Os carros foram encontrados ontem pela manhã na Rua Amador Aguiar, Jardim Ipê, Paranavaí.
O local onde os carros foram encontrados (um deles estava sem roda), pode ser indício para a busca aos assaltantes. Isto porque o local do crime indica uma saída da cidade, enquanto os carros foram encontrados na outra saída. Não havia até o final da tarde desta segunda-feira informações que levassem a afirmar o local de moradia dos ladrões – cidade ou região.
O delegado operacional da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Vagner dos Santos Malaquias, chefia as investigações. Ele antecipa que há suspeitos, mas prefere não adiantar detalhes para não atrapalhar o andamento dos trabalhos.
Cita apenas que testemunhas teriam visto um carro com um grupo de homens apontado como suspeitos. Esta linha de investigação está sendo seguida, sem no entanto, abandonar outras possibilidades.
Não raros nos últimos tempos, os assaltos a residências e propriedades rurais vêm causando preocupações nos moradores. Mesmo sendo difícil precaver, há medidas que podem ser tomadas, informa o delegado Santos Malaquias.
Uma delas é o cuidado na hora de contratar prestadores de serviços. Isso porque na maioria dos casos há informantes. Em muitos casos os ladrões chegam com informações precisas sobre objetos e localização de algo valioso.
O ROUBO – Conforme os relatos da Polícia Militar, na madrugada de ontem cinco homens armados com pistolas e uma arma longa, renderam a família na propriedade rural. Todos os integrantes da quadrilha usavam capuz para dificultar a identificação. As vítimas, com idades entre 20 e 53 anos, foram amarradas, enquanto os assaltantes “limpavam” a casa. Não houve violência física. A expectativa é de que o depoimento da família possa ajudar nas investigações.
OBJETOS LEVADOS – Conforme a relação divulgada pela PM, foram levados da propriedade os seguintes objetos: vários gêneros alimentícios; uma caixa acústica e uma caixa de som amplificada; um cartão magnético Mastercard; um aparelho de som de veículo marca Pionner (retirado de um Ford Ka não levado pelos ladrões); seis telefones celulares Samsung, LGe e Aplle.
E segue a lista: um DVD player; um fogão cooktop 4 bocas; um forno micro-ondas de inox Panasonic; três mochilas, sendo duas pretas, uma azul; um módulo amplificador de som Roadstar Power One; um relógio de pulso; uma sanduicheira de cor branca, três televisores – dois Philips, um CCE.