Polícia busca pistas para localizar assaltantes

Ontem, a Polícia Civil continuava as investigações para identificar e prender uma quadrilha que manteve uma família paranavaiense por seis horas e meia sob a mira de armas de fogo. Os assaltantes fugiram levando uma série de objetos, inclusive uma picape Hilux.
O delegado da 8ª Subdivisão policial e Paranavaí, Vagner dos Santos Malaquias, disse ao Diário do Noroeste que até o momento não tem pistas concretas sobre o paradeiro dos criminosos.
Conforme os depoimentos das vítimas, na noite da última sexta-feira, por volta das 22 horas, um ladrão abordou um dos moradores, de 67 anos, quando o mesmo chegava em casa, no Jardim São Jorge.
Os assaltantes, quatro no total, ordenaram que as vítimas entrassem na casa e deitassem no chão, sem olhar para eles. Trinta minutos depois, um dos invasores foi embora com a camioneta de cor cinza.
Enquanto um dos criminosos fugia para roubar a picape, os outros três permaneceram com a família sob a mira de revólveres até 4h30, quando foram embora sem deixar pistas, levando ainda um televisor 42 polegadas, um telefone celular e uma quantia não divulgada em dinheiro.
A estratégia de manter as vítimas reféns por tanto tempo pode ter sido parte de outro objetivo: levar a camioneta para o Paraguai. Porém, não é possível afirmar, não sendo descartado que o veículo possa ser usada para cometer outros crimes, dentro do Brasil.