Polícia Civil confirma prisão de assaltante

A Polícia Civil confirmou ontem que está preso desde sábado na Cadeia Pública um homem de 34 anos acusado de três roubos no centro comercial de Paranavaí durante o mês de fevereiro. 
O detalhe que torna essa história ainda mais complexa é que no momento da detenção o suspeito não negou os crimes e ainda explicou que “estava na pedra” isto é, viciado em crack. 
O delegado Luiz Carlos Mânica, chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, informou ao Diário do Noroeste que o trabalho investigativo se deu a partir de informações das vítimas e imagens de circuitos de câmeras de segurança das lojas onde os roubos aconteceram. 
Com indícios, como as características da bicicleta usada pelo ladrão e outros dados de informações trocadas entres as polícias Civil e Militar (como características físicas), uma das vítimas reconheceu através de imagens, quando foi pedida a prisão preventiva junto ao Poder Judiciário.
De posse da ordem de prisão, os policiais detiveram o suspeito no último sábado. Ele não esboçou reação e, diante das evidências, acabou confirmando a autoria dos assaltos, bem como revelando a sua dependência de droga. 
Já com advogado, ontem o suspeito confirmou três roubos em pequenas lojas da cidade. Ele anunciava o assalto fazendo menção de estar armado e fugia com dinheiro e outros objetos das vítimas. 
Mais duas vítimas testemunharam sobre a autoria, reforçando o primeiro depoimento. O suspeito está na Cadeia Pública, à disposição do Poder Judiciário. 
ROUBO FRUSTRADO – Dois ladrões em uma motocicleta abordaram uma jovem de 20 anos e anunciaram o assalto. Foi em Paranavaí, pouco depois das 20 horas. Eles queriam o telefone celular da vítima. 
No entanto, ela disse que não daria o aparelho. Sem reação, os ladrões fugiram em direção ao Jardim Simone. Tentativa na Rua Miljutin Cogej, Jardim Novo Canadá, durante a noite de anteontem.