Polícia Civil divulga imagens de foragidos na guerra do crime

A Polícia Civil está divulgando através das redes sociais e veículos de comunicação, as imagens de três homens com mandados de prisão decretados pelo Poder Judiciário. São suspeitos de participação em assassinatos ocorridos recentemente na região da Vila Operária, em Paranavaí, dentro da chamada guerra do crime entre grupos rivais por causa de tráfico de drogas e brigas.
Dentre os procurados está Adriano dos Santos Vergílio (conhecido como “Fi”), fugitivo da Cadeia Pública de Alto Paraná. Ele e João Lucas Barreiro de Sá, também com ordem de prisão desde o mês de abril, são suspeitos de uma tentativa de assassinato no mês de março deste ano.
Outro procurado é Everton Willian Gertrudes Pereira, acusado de assassinato ocorrido no dia 2 deste mês, na região da Vila Operária. Este crime teria sido praticado por ele em companhia de um adolescente de 17 anos, apreendido na última segunda-feira e recolhido ao Cense (Centro de Socioeducação).  
O delegado operacional da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Vagner dos Santos Malaquias, informou ao Diário do Noroeste que os suspeitos têm passagens anteriores na polícia por participação em outros delitos. É importante a localização desses suspeitos para a conclusão das investigações e esclarecimento da participação de cada um, disse o policial.
Neste ano, Paranavaí (especialmente a região da Vila Operária), vive um período atípico com execuções e outras demonstrações de violência extrema. Como destaca o delegado Santos Malaquias, a maioria dos casos está relacionada ao tráfico de drogas ou rixa entre grupos rivais.
São 11 assassinatos em 2018 até o momento, número superior a todo o ano de 2017, quando nove pessoas foram vítimas de homicídios em Paranavaí.
Para combater a escalada da violência, a Polícia faz operações, visando desarmar as pessoas, bem como localizar drogas e cumprir mandados de prisão.