Polícia Civil faz operação para elucidar homicídios em Curitiba

CURITIBA – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou nesta terça-feira (28) a Operação Versículos, com objetivo de elucidar quatro assassinatos cometidos na região da Vila Nossa Senhora da Luz, bairro Cidade Industrial (CIC), em Curitiba. 
O principal alvo, um homem de 22 anos, suspeito de praticar os crimes, foi preso durante a ação policial. 
Na casa dele a equipe policial apreendeu 600 gramas de maconha, uma réplica de fuzil, munições ponto 40, duas balanças de precisão e máscaras usadas para intimidar as pessoas. 
Ao longo das diligências, um adolescente de 15 anos também foi apreendido com 300 papelotes de cocaína. Na ação, a polícia cumpriu 16 mandados judiciais – um de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar. 
De acordo com investigações da DHPP, o homem preso é integrante de uma das gangues rivais que atuam na Vila Nossa Senhora da Luz e disputam com frequência a liderança pelo tráfico de drogas na região. As quatro mortes têm relação com o tráfico e todas as vítimas foram assassinadas com disparo de arma de fogo. 
“Através de um trabalho de investigação que durou cerca de quatro meses, conseguimos chegar até este homem, que é apontado como o suspeito da prática desses crimes”, comenta o delegado titular da DHPP, Fábio Amaro. 
O suspeito foi preso pelos quatro homicídios e autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito. O homem permanece à disposição da Justiça. 
O adolescente apreendido com os papelotes de cocaína responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente de Curitiba. 
A denominação Operação Versículos faz alusão ao nome da região Vila Nossa Senhora da Luz. Cerca de 50 policiais civis da DHPP e do Canil da Denarc participaram da ação policial.