Polícia Civil prende ladrões de televisores levados de condomínio
A Polícia Civil confirmou no final da noite de anteontem a prisão de quatro pessoas acusadas de furto e receptação de três televisores, levados de uma residência de condomínio em Paranavaí. Os aparelhos foram recuperados.
Conforme informações do delegado, Luiz Carlos Mânica, chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, o trabalho de investigação teve início assim que houve a denúncia do crime. Os policiais identificaram um veículo usado no transporte dos objetos furtados.
Então, o proprietário do carro acabou localizado e confessou participação, indicando onde estavam os televisores e outros envolvidos no crime.
Diante da nova informação, a equipe policial foi até a Coloninha do Jardim São Jorge, onde conseguiu reaver os equipamentos eletrônicos.
Outros dois envolvidos no furto, bem como outra pessoa, apontada como receptador, foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
Ao Diário do Noroeste, Mânica explica que o grupo acabou autuado em flagrante, ficando à disposição do Poder Judiciário. A pena prevista para os crimes de furto e receptação é de um a quatro anos de reclusão.
Este caso foi denunciado na última terça-feira. Conforme os relatórios da PM, consta que dois homens se apresentaram como pintores e ganharam a confiança do proprietário, ficaram sozinhos na residência e, ao invés de fazerem a pintura, abandonaram a empreitada, indo embora com os televisores. Pelo menos um dos suspeitos, de fato, é pintor.
OUTROS FURTOS – A Polícia Militar registrou três furtos no plantão encerrado ontem pela manhã. Morador da Vila Rural Nova Vida, de Paranavaí, pediu ajuda nesta quarta-feira. Contou que foram levados seus equipamentos de trabalho (bomba de veneno e outros), além de medicamentos veterinários.
Em outra ocorrência, proprietário de uma empresa da Rua Adib Aburad denunciou que ladrões furtaram as baterias de onze carros e de uma moto, veículos que estavam em seu estabelecimento comercial. O crime aconteceu durante a madrugada.
Por fim, um furto que desperta curiosidade. O morador de uma casa na Avenida Distrito Federal, centro de Paranavaí, informou que foi furtada uma corrente com cadeado de fechar o portão. O crime aconteceu em plena tarde de quarta-feira.