Polícia de Alto Paraná recaptura um fugitivo

Uma ação das Polícias Civil e Militar terminou na prisão de um dos cinco fugitivos da cadeia municipal de Alto Paraná. O homem de 22 anos estava na casa de sua namorada. Ele era considerado o mais perigoso entre os fugitivos, que saíram pela porta da frente da delegacia na noite da última quinta-feira.
Uma denúncia anônima levou os policiais até o esconderijo. O rapaz percebeu quando a viatura chegou e tentou fugir. Ele não teve sucesso, porque já havia um cerco policial no local.
O recapturado responde por uma tentativa de homicídio, por roubo a mão armada e por receptação. Todos esses crimes praticados em Alto Paraná. Além disso, ele é acusado de ter feito um roubo em Paranavaí e outro em Nova Esperança.
De acordo com o delegado de Alto Paraná, Renato Lacroix Leal, continuam foragidos três homens com familiares em Alto Paraná e um com residência em Loanda. O delegado disse que as investigações continuarão.
Leal explicou que no dia da fuga havia 32 presos na cadeia que tem capacidade para oito pessoas. Deste total, 15 presos já estavam condenados e deveriam estar cumprindo a pena em uma unidade prisional. Dos fugitivos, dois já eram condenados e julgados.
FÓRUM – Continuam as investigações para recuperar os 16 revólveres e uma pistola nove milímetro que foram furtados do Fórum de Alto Paraná. Ontem o local permaneceu fechado para ser feito o conserto nas portas arrombadas.
O delegado de Alto Paraná descartou alguma relação entre a fuga da delegacia e o arrombamento do Fórum. “Nossos investigadores continuam fazendo o trabalho e não existem fatos que relacionem as duas ações”, disse o delegado.